Hoje quando me dirigia calmamente para casa apeteceu-me subitamente ir as compras!
E assim foi, em vez de sair paragens que perto de minha casa deixei-me ir no bus até ao modelo mais perto de minha casa.
Quando la entrei fui deixar a minha mala na caixa central, e depois segui para o que eu queria fazer, que era comprar!
Inicialmente sem levar sequer um cesto nas mãos dirigi-me, em primeiro lugar à zona destinada aos livros, ultimamente sempre que lá vou vejo atentamente os livros que estão expostos, o primeiro que me chamou a atenção foi um da Margarida Rebelo Pinto que se chama "Onde reside o amor?", e por alguns momentos diverti-me a desfolhe-ar o livro e estive logo aí para fazer a minha primeira compra, mas não aconteceu (mas possivelmente num futuro próximo poderá vir a acontecer"!
Logo depois segui uns metros em frente e resolvi comprar umas canetas, das canetas passei fui para a zona que me levava a ir fazer as compras, que era a zona masculina dos produtos de higiene, pois eu apenas precisava de comprar umas lâminas de barbear, um desodorizante e uma pasta de dentes.
Mas enquanto me dirigia para lá, comecei a ter uns desejos de comer algo que à muito não faz parte da minha deita, e assim fui comprar uma pringles e um saquinho de Tortilla Chips - Chili, com o respectivo molho igualmente picante! Mas a vida não é vivida apenas de coisas picantes e logo a seguir dirigi-me aos chocolates e pronto, tive que comprar dois Milka's, um branco e um de morango.
Bem se os desejos já estavam prestes a ser saciados, agora ia ter que me dirigir de novo à entrada para pegar num cesto e continuar as minhas compras, voltei a passar junto dos livros e desta vez reparei num livro do Ricardo Araújo Pereira, que da pelo nome de "Novas Crónicas da Boca do Inferno", não tendo lido o "Boca do Inferno", pareceu-me um pouco arriscado comprar este que ali estava a ver, mas depois de ter pegado nele e de ter visto um pequeno excerto sobre o IKEA, que vem acompanhado de uma pequena montagem à IKEA, não resiti à ideia de comprar o livro (mas sobre o livro falarei provavelmente depois de o ler), e pronto assim se junta algo mais ao cestinho das compras.
Agora sim penso eu, vou comprar aquilo que realmente me fez vir às compras, e la fui eu. Acabando este ritual, dirigi-me à caixa registadora para efectuar o respectivo pagamento. Depois de esperar um pouco de tempo na fila, la vem a a pergunta de sempre "tem cartão modelo?" ao que eu respondo sempre com um suave "Não!".
Sem mais demoras, a menina que se encontrava na caixa a que eu me dirigi, começa a passar todos os produtos, que eu havia colocado em cima da do tapete rolante, e pronto começo a olhar em frente a a ver o valor do total a pagar a olhos vistos, até que a mesma menina se dirige novamente a mim, depois de cuidadosamente (ou não) ter colocado todos os produtos em dois pequenos sacos plástico, e disse:
São 65,04€!!!
Decididamente aí comecei a colocar todos os meus desejos em causa, e decididamente nos próximos tempos eles não vão aparecer, ou corro o risco de ficar num instante sem euros!
Se por um lado o livro dura imenso tempo pois mesmo que o lei-a rapidamente posso voltar a relê-lo, já por outro tudo o resto que comprei muito provavelmente irá desaparecer não tarda nada, como o pacote das pringles que foram devoradas enquanto eu escrevia este texto!
Parece que o consumismo está no ar. Mas pensando bem, saciar a fome, a higiene e a cultura é uma boa maneira de investir os poucos euros que temos!
ResponderEliminar